Maior dupla feminina do Brasil e um dos principais nomes do sertanejo atualmente, com 11 milhões de ouvintes mensais no Spotify, Maiara & Maraisa lançou no dia 28 de setembro o primeiro DVD internacional, “Ao Vivo em Portugal”. A novidade marca os 10 anos de carreira das irmãs gêmeas, celebra o sucesso e, ainda, realiza um sonho em conjunto com Marília Mendonça, com quem tinham o projeto Patroas.
Maiara classifica o DVD como “um divisor de águas”. Além do desafio de gravar em outro país, com 80% do público português, o lançamento traz uma nova sonoridade da dupla, que pela primeira vez foi acompanhada por uma orquestra, a Lisboa Film Orchestra, composta por 20 mulheres. “A gente não pegou uma música sertaneja e orquestrou. A música veio orquestrada e depois a gente colocou os elementos sertanejos. Eu tive que reaprender até a cantar”, comenta a artista.
O lançamento conta com duas canções inéditas, “Surtos” e “Saudade Do Tipo”, com vídeos já disponíveis no YouTube da dupla. Além disso, inclui a faixa “Narcisista” e regravações de sucessos como “Todo Mundo Menos Você”, “Medo Bobo”, “Se Olha no Espelho”, “Luz de Velas”, “No Dia do Seu Casamento” e “Você se Transformou”; os vídeos das faixas chegam respectivamente nos dias 25, 26, 27, 28, 29 e 30 de outubro, sempre ao meio-dia.
À ISTOÉ Gente, durante uma coletiva de imprensa realizada em São Paulo, no dia do lançamento, as irmãs comemoram a representatividade feminina no meio. “Amo ser mulher, e amo ser mulher no sertanejo. Já tive momentos em que falei: ‘Se eu fosse homem já tinha acontecido, já teria virado mais fácil’. Mas hoje eu sei da responsabilidade que tenho. E o que era fardo, na verdade, é uma vitória, uma honra ser uma das mulheres representantes do sertanejo no Brasil e no mundo”, destaca Maiara.
A artista conta que no início da dupla, quando ainda morava em Goiânia (Goiás), viu muitos amigos fazerem sucesso no meio e se questionou sobre, quando ouviu de um homem que o “problema” era ser mulher. No entanto, essa mesma pessoa a incentivou com uma frase que hoje é mantra para a cantora: “Nada supera o talento”.
Fonte: Isto É