Banda Corpo e Alma recebe Medalha do Parlamento Gaúcho.



A banda Corpo e Alma, natural de Horizontina, cidade do noroeste do Rio Grande do Sul, recebeu nesta terça-feira, dia 19, a Medalha da 56ª Legislatura, em razão do seu trabalho artístico e reconhecimento entre os maiores artistas regionais do Brasil.

A homenagem foi feita na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, pelo vice-presidente do Parlamento Gaúcho, deputado Paparico Bacchi (PL). 

“Uma música pode nos render diversas conquistas, mas, muito disso é por conta da nossa história, uma das bandas mais antigas do nosso Estado.”, falou em discurso o vocalista do Corpo e Alma, Wagner Schneider. “Dedicamos nosso sucesso a todos que pediram e tocaram as nossas canções”, finalizou. 

A música “Perigosa e Linda”, composta em 2005 por Wilceu Pause e gravada pela banda Corpo e Alma, é sucesso pelo Brasil. A canção rendeu disco de platina e conta com mais de 80 milhões de reproduções em serviços de streaming. 

Além disso, o estouro de “Perigosa e Linda” é refletido na programação das rádios gaúchas, já que disputou com duplas de cantores sertanejos o ranking das músicas mais tocadas nas estações, entre janeiro e agosto de 2023. 

Recentemente, Corpo e Alma lançou seu novo single “Pistoleira”, que já vem tocando na programação da Rádio 88.7 FM e pode ser visualizado no canal do YouTube da banda.