Luan Santana alfineta Gusttavo Lima e entra na briga por título de Embaixador: “Está na história”



A trajetória de Luan Santana com o Rodeio de Barretos é repleta de momentos marcantes e emoções. Na edição de 2023 do evento, o cantor, que foi a principal atração da terceira noite e levou o público à loucura com um show jamais visto no evento, trouxe à tona memórias especiais de sua relação com o maior rodeio da América Latina.

Em um bate-papo com o g1, Luan Santana não conteve a emoção ao ser surpreendido com o troféu de primeiro Embaixador da festa, título que lhe foi concedido em 2010. Naquela época, o jovem artista estava apenas começando a trilhar seu caminho no mundo da música, e a canção “Meteoro” estava no auge das paradas de sucesso.

O título de Embaixador da Festa do Peão de Barretos, hoje popularizado, tem o objetivo de eleger um representante da cultura sertaneja no Brasil. Desde a nomeação de Luan Santana em 2010, diversos artistas renomados, como Bruno e Marrone e Simone e Simaria também foram agraciados com o prêmio.

No entanto, Gusttavo Lima é conhecido eternamente como o Embaixador. Em um momento histórico, o cantor sertanejo gravou um DVD na Arena do Peão e, a partir daí, se “apropriou” do apelido, usando até para fins comerciais, o que gerou muita polêmica entre fãs de outros sertanejos, incluindo os de Luan Santana.

Ao reencontrar o seu troféu, Luan celebrou o fato de ter sido o primeiro Embaixador de Barretos e disse que fez história com a nomeação: “Esse aqui veio lá do nosso escritório. Foi uma surpresa muito grande para mim porque era minha primeira vez na arena e já receber esse título dos Independentes [organizador da festa]. Foi incrível, está na história. Foi emocionante.”

Na internet, algumas pessoas passaram a replicar o vídeo dizendo ser uma clara alfinetada para Gusttavo Lima, como se o cantor sertanejo tivesse se reafirmando como o primeiro Embaixador de Barretos. E, entre os fãs de Luan, não faltaram comentários o chamando de “Único Embaixador“.

Fonte: Observatório dos Famosos