Internado e na fila do transplante, Faustão deve ficar de fora do Prêmio Marília Mendonça



Internado desde o último dia 05 de agosto, o apresentador Fausto Silva, conhecido popularmente como Faustão, está enfrentando um dos momentos mais desafiadores de sua vida. Indicado como apresentador do Prêmio Marília Mendonça de Música Sertaneja, ele agora necessita de um transplante cardíaco, colocando em cheque sua presença na cerimônia.

O quadro de insuficiência cardíaca de Fausto Silva, que vem sendo monitorado desde 2020, se agravou consideravelmente. Atualmente, ele está submetido a sessões de diálise e depende de medicamentos específicos para auxiliar no bombeamento do coração.

O comunicado oficial do Hospital Albert Einstein, assinado pelos médicos Fernando Bacal e Miguel Cendoroglo Neto, detalha a situação do apresentador e indica sua espera na fila do transplante no SUS, onde aguarda por um “novo coração”:

“Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco. O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração. Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo”.

Segundo informações divulgadas nas redes sociais, Faustão pode aguardar até 18 meses por um transplante de coração, tendo em vista que há outras milhares de pessoas na fila e não há a possibilidade de se fazer o procedimento particular.

Fonte: Observatório dos Famosos