Vocalista da banda Calcinha Preta, Paulinha Abelha morre aos 43 anos



Morreu, na noite desta quarta-feira, dia 23 de fevereiro, a cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, uma das maiores referências do forró nacional. A cantora tinha 43 anos e estava lutando pela vida em um hospital desde o dia 11 de fevereiro, quando foi internada logo que chegou de um show em São Paulo, para tratar de problemas renais.

Desde então, Paulinha passou por sérias complicações de saúde, precisou ficar na UTI e foi transferida para outro hospital em Aracaju (Sergipe), onde contou com um tratamento de maior eficácia e tecnologia. Ela estava respirando através de aparelhos e com quadro neurológico grave, mas acabou não resistindo apesar de todos os esforços.

A vocalista do Calcinha Preta morreu após um agravamento no estado de saúde, virtude as complicações da doença. Nos últimos dias, ela estava passando por hemodiálise e uma campanha de sangue foi realizada em prol da artista, além de correntes de orações frequentes em frente ao hospital em que estava internada.

Fonte: Movimento Country