Victor Chaves humilha vendedor ambulante, é acusado de racismo e recebe processo na justiça



Victor Chaves, que viu sua carreira ruir e entrou em depressão após o fim da dupla com Leo, voltou a se envolver em polêmicas. Acontece que o cantor sertanejo está sendo processado por um vendedor ambulante, por ter lhe humilhado em um show, o chamando de “débil mental”, “sem cérebro”, “ignorante” e “negão”.

De acordo com informações da colunista Fábia Oliveira, do site Em Off, o artista ofendeu o rapaz, que trabalhava carregando uma caixa térmica e um guarda sol, durante um show da dupla na cidade de Sarzedo, em Minas Gerais, que aconteceu em maio de 2012.

O vendedor ambulante havia sido convidado a se retirar do local pelos seguranças, mas se recusou e continuou oferecendo suas bebidas ao público. Após descobrir sobre a situação, Victor Chaves teria parado o show e iniciou uma série de ofensas contra o rapaz, após pedir “que se retirasse da arena com seu produto pois atrapalhava a visibilidade do público que assistia”.

“Você tem que ser educado, rapaz. Seu mal educado! Junta esse negócio ai, apaga isso aí, desliga isso aí. Nós temos respeito pelo público que tá na frente do palco. A gente não está aqui de “oba oba” não. Tem 20 anos de carreira aqui em cima desse palco. Pra trabalhar, é trabalho, não é “oba oba” não, não é brincadeira não. Se não desligar, se não tirar, a gente não continua o show, em respeito a quem está em frente do palco. Não é por nós não, meu amigo”, disse o cantor  no momento da confusão.

“Deixa eu te falar só o seguinte: Não reclama do câmera não, negão, sabe por quê? Meu camarada, não reclama do câmera não, porque o câmera tá ai pra mostrar. Não é pra atrapalhar não. Ele é uma pessoa, não é uma barraca, você tá entendendo? E outra, ele tá filmando a gente pra todo mundo que está longe assistir. Tem um porquê dele estar ai. O outro lá, tá lá pra atrapalhar, só. Porque ele não pode, ele pode vender a cerveja dele sem a barraca. Usa a cabeça cara, você tem cérebro?”, finalizou Victor Chaves, que recentemente também foi acusado de esnobar seus fãs.

Na época do ocorrido, o ambulante teve sua mercadoria confiscada pelos seguranças, mas a recebeu de volta após o fim do show. Victor Chaves ainda teria lhe dado R$ 3 mil como forma de lhe indenizar pelo prejuízo, tentando acabar com a situação de uma vez por todas, entretanto, isso acabou não acontecendo, já que as ofensas reverberaram em sua mente, o fazendo abrir um processo.

A ação na justiça foi aberta ainda em 2013, na cidade de Ibirité, e também corre contra a Vida Boa Shows e Eventos. A causa recebeu o valor de R$ 27.120,00 e está em aberto até os dias atuais.

Fonte: Movimento Country