Tierry expõe vivência com Marília Mendonça e diz: 'A gente era concorrente'



O cantor Tierry, de 32 anos, falou sobre sua vivência com a cantora Marília Mendonça, que morreu em novembro aos 26 anos, em decorrência de um acidente aéreo, e expôs que conhecia a sertaneja antes dela se tornar um dos maiores nomes da música brasileira, devido ao fato de ambos terem iniciado a carreira musical como compositores. Em entrevista ao podcast "Podpah", o artista afirmou que Marília era uma referência para todos os compositores que almejam subir aos palcos como cantor e brincou com o fato de que ambos eram "concorrentes" na tentativa de vender suas canções aos demais artistas, e antes de os dois serem alçados à fama.

"Dedico todos os meus shows à Marília Mendonça porque ela é uma compositora que virou cantora. O sonho de todo compositor é o palco e a Marília mostra que se você tem determinação e foco você conseguia fazer isso também", iniciou.

"A Marília e eu... A gente era meio que concorrente. Nós sabíamos que ela seria esse grande fenômeno. A gente ouvia as guias dela e falava pode tocar que vai ser sucesso", completou o artista, ressaltando que a rainha da sofrencia lhe "deu um apoio muito grande" no início de sua carreira como cantor.

Segundo Tierry, "foi uma hora muito grande" quando Mendonça aceitou o convite para gravar a canção "Hackearam-Me" com ele, e que foi graças à famosa e ao produtor Henrique Ribeiro, conhecido no meio artístico como Henrique Bahia, que um de seus maiores sucessos, "Rita", consta em seu DVD — Ribeiro também foi uma das vítimas do acidente aéreo. 

No podcast, ele explicou que devido ao fato de a música falar sobre facada, ele ficou receoso e temeu que a canção fosse interpretada "de uma forma negativa".

"Por conta dela e do Henrique Bahia a 'Rita' está no meu projeto, porque eu tinha muito medo com o lance da facada, né, das pessoas interpretarem de uma forma negativa, mas aí eles me deram um toque. A Marília chegou e falou: 'Cara, como você vai tirar sua música, seu sucesso'... Ela é muito importante para mim", afirmou.

Em outro momento da entrevista, Tierry explicou que "Rita" surgiu justamente de uma live de Marília Mendonça, quando uma pessoa escreveu nos comentários pedindo ao seu ex-companheiro que perdoasse a facada que ela havia dado nele. De tão inusitada a situação, ele transformou o fato em uma letra e a música foi uma das mais tocadas nas rádios e no streaming em 2020.

"A 'Rita' surgiu de um comentário na live da Marília... Uma menina falou na live 'me perdoa a facada que eu te dei', foi daí que surgiu a 'Rita'... Falei, isso demais, isso é Brasil, vou fazer uma música com isso... Transformei a desgraça em coisa boa. Faço uma sofrencia mais feliz", concluiu. 

Fonte: Splash Uol