Sertanejo e rap voltam a dominar o Top 10 do Spotify Brasil



Depois do piseiro dominar a cena musical com 8 músicas no topo do Spotify, o rap e o sertanejo voltaram a ocupar o lugar das canções mais tocadas da plataforma, no Brasil. Malvadão 3, de Xamã, 212 de Chefin Oficial e Mal Feito, de Hugo & Guilherme com participação de Marília Mendonça, estão nas três primeiras posições.

Esses gênero tinham perdido seu lugar para o forró e piseiro, ritmo que ganhou força em 2020 com o sucesso da banda Barões da Pisadinha seguido de outros nomes, como Eric Land, Tarcísio do Acordeon, Zé Vaqueiro e João Gomes.

O toque se caracteriza pelo uso de teclados e sintetizadores eletrônicos. Diferente dos outros estilos, uma banda não é usada, apenas voz junto com o instrumento para fazer as batidas.

Nesta sexta-feira (28/1), alguns sucessos de Xamã, Gusttavo Lima, Zé Felipe e Mc Danny, Pedro Sampaio, Chefin Oficial, DJ Matt D e As Patroas voltaram a ocupar as primeiras posições do Top 50 Brasil da plataforma musical.

O rap tem se consagrado cada vez mais entre o grande público, ao passo que o sertanejo já conquistou os corações do Brasil e está constantemente entre as músicas mais tocadas do país.

Fonte: Metrópoles / Leo Dias