Morre Barra Mansa, locutor de rodeios de Barretos



Foi informado ontem, por meio de suas redes sociais oficiais, o falecimento do lendário locutor de rodeios José Rodrigues Pereira, conhecido pelo seu nome artístico Barra Mansa ou "O Tenor das Arenas". Ele era muito influente no meio sertanejo e narrava os principais rodeios da Festa do Peão de Barretos.

"Infelizmente comunicamos aos amigos e fãs o falecimento do nosso Barra Mansa. Barra Mansa sempre foi referência, ídolo do rodeio, e que deu a oportunidade para muitas pessoas de realizarem seu sonho. Uma pessoa de uma humildade sem igual, com uma fé inabalável, que sempre cuidou da família e dos amigos. A voz que nunca se cansa, descansou. O tenor das arenas está ao lado de Deus", diz parte do comunicado.

Segundo informações da assessoria de imprensa de Barra Mansa, o locutor estava internado no Hospital de Base de Rio Preto após complicações de saúde e precisou passar por uma cirurgia de emergência ao ser diagnosticado com um quadro crítico de hérnia encarcerada, mas não resistiu e acabou vindo à óbito.

Barra Mansa era muito conhecido no cenário nacional, lançou grandes nomes do rodeio como Asa Branca e Marco Brasil e participou de grandes produções sertanejas nas telinhas, incluindo as novelas "Ana Raio e Zé Trovão" e "Pantanal", da TV Manchete, que agora ganha um remake pela TV Globo.

O famoso locutor serviu de inspiração até para Gloria Perez na novela "América". A diretora procurava modelos de narradores de rodeio e Barra Mansa foi a escolha perfeita: o carisma, voz potente e experiência do locutor foram usadas como inspiração na novela, que fez muito sucesso nas telas da Globo.

Fonte: Movimento Country