Deezer divulga ranking das mais ouvidas em 2021



O streaming de música Deezer divulgou o ranking dos cantores e hits mais ouvidos em 2021, mostrando que o sertanejo segue em alta.

No ranking das musicas mais ouvidas do país na plataforma de streaming, a música “Batom de Cereja”, da dupla Israel e Rodolffo ficou em primeiro lugar. “Facas” de Diego & Victor, Bruno & Marrone, aparece em segundo lugar, e o top 5 das mais ouvidas fecha com “Baby Me Atende” de Matheus Fernandes, Dilsinho, “Ele É Ele, Eu Sou Eu” de Wesley Safadão, os Barões Da Pisadinha e “Tapão Na Raba” de Raí Saia Rodada.

Na lista dos artistas mais ouvidos do ano, o primeiro lugar pertence a Os Barões da Pisadinha, que fecharam o ano passado em quinto lugar, depois de uma ascensão gigante. Em segundo e terceiro lugar estão dois nomes consolidados da música brasileira: Wesley Safadão e Gusttavo Lima, respectivamente.

Em quarto lugar, dentre todos os artistas, aparece Marilia Mendonça, que ficou em primeiro lugar no ranking das cantoras mais ouvidas do país pelo terceiro ano consecutivo. Maiara e Maraisa aparecem em segundo lugar na lista, e quem fecha o pódio é Ludmilla. Luísa Sonza e Anitta, aprecem, respectivamente, em quarto e quinto lugar.

O sertanejo continuou mostrando seu protagonismo, agora tratando das playlists mais reproduzidas. A playlist mais ouvida na plataforma foi “#hitou”, que engloba os maiores hits do momento, mas em segundo e quinto lugar, respectivamente, o sertanejo aparece com “Vem pro Sertanejo” e “Top 50 Sertanejo”. Fechando a lista, temos, em terceiro lugar “Explosão Brasil, e em quarto “Estouradas do Forró”.

Falando em Forró, temos uma nova estrela em ascensão. João Gomes, sucesso absoluto no ano, ficou em primeiro lugar com seu álbum de estreia “Eu Tenho a Senha”. O estilo musical também ficou em segundo lugar nos álbuns mais ouvido do ano, com “O Original”, de Zé Vaqueiro. Luísa Sonza apareceu na lista com “Doce 22” e outra estreia, mas dessa vez internacional, que marcou presença na lista foi o álbum “Sour”, da norte americana Olivia Rodrigo.

Os podcasts, que estão cada vez mais em alta Brasil, não foram deixados de fora da lista. O mais ouvido do ano foi o podcast “Flow”, que é apresentado por Igor e Monark. Logo atras, ficou o “Podpah” podcast, comandado por Igão e Mítico. Uma produção da Deezer, o podcast “Céu da Semana” com Mariana Candeias foi o terceiro podcast mais consumido dentro da plataforma de streaming e outra produção original da Deezer, essa em parceria com o Porta dos Fundos, “Amigos do Fim”, também despontou na lista. Também fizeram parte do top 6, “A República das Milícias”, um original da Globoplay, produzido pela Radio Novelo e o podcast “Nerdcast”.

Fonte: O Fuxico