Ana Castela triunfa no streaming e se consagra como a artista feminina mais ouvida da Deezer



Ana Castela chegou no cenário da música sertaneja há pouco mais de 1 ano e já revolucionou o gênero. Artista principal do “agronejo“, a próxima grande transformação do gênero, a Boiadeira vem conquistando o público e quebrando recorde atrás de recorde, o que gera comparações inclusive com Marília Mendonça.

Longe dos atritos causados por fãs das sertanejas na internet, Ana Castela é amada pelo público e seu sucesso reflete diretamente no combo de talento e humildade. A namorada de Gustavo Mioto, que precisou lidar com boatos recentes e tirou de letra, acaba de conquistar um novo e importante feito em sua curta carreira.

Não é novidade que nomes como Gusttavo Lima e Marília Mendonça dominam o cenário musical brasileiro. No entanto, 2023 trouxe uma grande surpresa – a ascensão meteórica de Ana Castela. De repente, a boiadeira se consagrou como a artista feminina mais ouvida na Deezer, desbancando a “rainha da sofrência” do posto que era seu por anos consecutivos.

Conhecida por seu vozeirão inconfundível e músicas contagiantes, Ana Castela explodiu no cenário musical com “Pipoco“. Lançada em julho de 2022, a música não só dominou a Deezer no Brasil como também marcou presença no Top 20 global das músicas mais ouvidas.

Os números falam por si: entre janeiro e maio deste ano, os streams de Ana Castela aumentaram de forma impressionante, com um crescimento de 70%. Mesmo aqueles que inicialmente a rotularam como uma artista teen e feminina foram pegos de surpresa, pois 70% de seus ouvintes são homens e quase 50% de seu público tem entre 26 e 35 anos.

Fonte: Observatório dos Famosos