Alice Wegmann aparece cantando em cena de 'Rensga Hits!', série inspirada em Marília Mendonça



"Rensga Hits!", série original Globoplay que vai retratar o universo sertanejo e exaltar principalmente o feminejo - com protagonista livremente inspirada na trajetória de Marília Mendonça - só vai estrear no dia 4 de agosto, mas a expectativa já está altíssima.

O Globoplay divulgou algumas cenas da série - com direito a muita sofrência rolando - e, em um dos spoilers, aparece Alice Wegmann cantando e encantando! Dê o play no vídeo e veja que não há exagero nesse trocadilho!

Na série, a atriz interpreta a protagonista Raíssa Medeiros, uma jovem do interior que descobre que é traída pelo ex-noivo e o abandona no altar, partindo rumo ao sonho de viver da música sertaneja na grande Goiânia. Também temos spoiler dessa cena!

Para dar vida à personagem, Alice Wegmann se mudou para Goiânia e morou por lá durante 3 meses, fez 2 semanas de aulas de canto e violão, além de aulas de prosódia para aprender o sotaque local. Nas redes sociais, ela contou um pouco sobre o processo.

"Foram 2 semanas de aula de canto e violão, prosódia e encontros com o elenco para chegar em cena e suar nas mãos e tremer as pernas. Um frio na barriga que nunca passou… E pra cantar uma história que vai chegar em todos os corações, porque fala de sonho, de música, de amor e de tudo isso que a gente pode ser. Tudo o que o Brasil precisa nesse momento pra seguir existindo com força", continuou ela.

E uma fofoca... Nos bastidores de "Rensga Hits!", Alice conheceu seu namorado, o produtor musical Dudu Borges. Com uma trajetória respeitada no mercado fonográfico, além de produtor, ele é músico, compositor, empresário e já assinou alguns dos maiores hits nacionais, como “Ai Se Eu Te Pego” (Michel Teló), “Chora Me Liga” (João Bosco & Vinícius), “Escreve Aí” (Luan Santana) e “Os Anjos Cantam” (Jorge & Mateus).

Antes de chegar a Goiânia atrás de seu sonho na música, Raíssa Medeiros (Alice Wegmann) atola o carro e, com tudo dando errado, usa seu talento musical para expressar seus sentimentos e compor o que, depois de um tempo, vem ser o maior hit do feminejo brasileiro - só que não na sua voz, mas, sim, na da estrela em ascensão Gláucia Figueira (Lorena Comparato).

E é dentro de duas famosas casas de composição musical - a Rensga Hits!, comandada por Marlene (Deborah Secco), e a Joia Maravilha Records, de Helena Maravilha (Fabiana Karla) - que vão se desenrolar as histórias das estrelas da música sertaneja.

Mudanças de rumo, imprevistos e algumas puxadas de tapete atravessarão a trajetória dos personagens na comédia romântica que terá o protagonismo feminino em primeiro plano e temas como sororidade, busca pelos sonhos e a força das mulheres no centro da narrativa.